Resenha: Destino (Walt Disney & Salvador Dalí)
![Disney_e_Dali_Destino-588x331.jpg](https://static.wixstatic.com/media/2d2d25_cbbf465683f64afa8c31dcdaebefd529.jpg/v1/fill/w_588,h_331,al_c,q_80,enc_auto/2d2d25_cbbf465683f64afa8c31dcdaebefd529.jpg)
Em meados dos anos 1940 Walt Disney se juntou a Salvador Dalí para produzir um curta metragem baseado nas artes surrealistas do artista. Esses arquivos foram encontrados nos estúdios da Disney, sendo também descoberto que pela falta de dinheiro na época apenas 17 segundos dessa criação foram concluídos. Roy Edward Disney, sobrinho do famoso criador do Mickey, resolveu terminar, junto à equipe de animação, o curta.
Para aqueles que apreciam as obras de Dalí ou procuram assistir algo mais conceitual, voltado à filosofia, esse curta traz diversas interpretações. Encontram-se características do mundo Disney, como nossa personagem principal remeter em alguns momentos à transformação em uma princesa. Enquanto esta passa por diversas obras de Dalí, percebemos uma história de amor, uma possível relação com o deus Chronos. A trilha sonora também nos remete a um romance entre o deus e a mortal, falando sobre destino.
Com apenas 6 minutos e meio de duração o curta sem falas, com um universo dentro das pinturas, não entedia o expectador. Achamos uma história sendo contada ali e queremos saber o final dela, podendo ter diversas interpretações. Uma parceria que deveria ser muito mais conhecida do que realmente é.
Assista "Destino" e conte-nos o que achou!